terça-feira, 5 de novembro de 2013

2ª entrevista - Projeto para mães de 1ª viagem

Olá *-* Nossa fiquei muito feliz com a repercussão da primeira entrevista.
As visitas e os comentários são e sempre serão bem vindos, me desculpem a falta de tempo para respondê-los todos os dias, mas é que conciliar trabalho, blog e gravidez está um pouco pesado para mim (risos).

Vamos a entrevista com outra querida blogueira:



1 - Qual seu nome, idade?

Meu nome é Cynthia e tenho 30 anos.

2-Qual a sua página na internet?

www.maedahora.com


3- Quantos filhos já tem?

Tenho 3 filhos. Adrian de 7 anos, Benjamim de 6 anos e a Baby (Analuíza) de 3 anos.

4- Qual era a sua idade quando teve o primeiro filho?

22 anos

5- Você sofreu de enjoos? Se sim, por quanto tempo?

Na primeira gestação não senti nadinha de enjoo. Na segunda tive durante os dois primeiros meses. Na terceira tive até o 4 mês, a única coisa que ajudava aliviar os enjoos, eram frutas geladas.

6- Sentiu algum tipo de desejo? Se sentiu qual o mais estranho?

Na gestação do Adrian eu não comia nada muito doce, tive desejo de sonho de nata e batatas fritas. Na gestação do Bj eu comia muito queijo e salada de frutas. Já na gravidez da Baby até o quarto mês só comi frutas, e depois arroz, feijão e ovo. Acho que a dela foi a mais estranha, tinha muita vontade de ovos, fritos, cozidos, assados...

7- Você fez ultrassom para saber o sexo da criança? Com quanto tempo de gestação foi possível ver?

Sim, na verdade eu fazia para ver o desenvolvimento, vi o sexo do Adrian com 29 semanas, do Bj com 25 e da Baby com 30. Isso porque eu não fazia muita questão.

8- Como foi a hora do parto? Descreva suas experiências.

O primeiro eu havia conversado com o meu médico que não queria parto normal, sei que é melhor é natural e tudo, mas eu não queria não. Aguardamos o trabalho de parto e foi super tranquilo, cheguei no hospital com dores de 4 em 4 minutos, e dilatação de 3 centímentros e fui para a sala de cirurgia, o Adrian nasceu ao som do Capital Inicial, pesando 3,100 e medindo 51 cm. Tivemos um primeiro contato e após 30 minutos ele foi para o quarto comigo, a primeira coisa que fez quando chegou perto e mim foi mamar.
O segundo bebê chegou 1 ano e 9 meses após o primeiro, estava sentado e optei novamente por cesárea, mesmo sendo totalmente possível um parto normal, esperamos o trabalho que parto que não chegou dessa vez, Bj veio ao mundo com 3,400 e medindo 48 cm, quando nasceu ainda sujinho balançava a cabecinha para se achegar até mim, logo após nosso primeiro contato ele foi tomar um banho, quando chegou no quarto a primeira coisa que fez foi mamar.
A Baby nasceu 2 anos e 9 meses depois do Bj, a caçula e única que nasceu pelo SUS, com ela eu estava preparada para um parto normal, porém nosso sistema é cesarista e eu não estava disposta a encarar uma briga, esperei o trabalho de parto, mas estava acabando o líquido dela, juro que não sei como, nem os médico sabiam, então fizemos as cesária, e apesar dela nascer com 2,600 e 46,5 cm, ela foi a que ficou mais tempo na barriga, é miúda mesmo, ela foi entregue á mim já na sala de parto e já grudou no mama.

9- Quanto peso você ganhou durante a gravidez? Demorou para recuperar seu peso?

Na primeira engordei 22 kilos e assim que saí da maternidade estava com 15 a menos, na segunda engordei 23, perdi 13 na maternidade e levei 2 anos para perder mais 5, já na da Baby engordei 17, perdi 7 assim que ela nasceu, e luto para perder os outros 10 á 3 anos, é bem mais fácil perder na primeira do que nas outras.





3 comentários:

  1. amei seu blog gostei muito do Post muito interessante
    obrigado por estar seguindo meu Blog já seguindo o seu
    tudo de bom pra vc fica com Deus
    Beijinhos
    http://garotaimperecivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que bom! e muito obrigada por me seguir =)
    irei ao teu blog retribuir, se já não tiver feito neh rss
    bjinhus

    ResponderExcluir

* Xingamentos e comentários que não tenham nada a ver com o post serão deletados.
* Aceito parcerias, mandem email para o endereço que está na página de contatos.
* Quem quiser me seguir eu seguirei de volta, é só dizer no comentário.
* Deixe o endereço do seu blog no comentário para que eu possa retribuir a visita.

Eu agradeço e fico muito feliz com cada comentário ^^

Fiquem com Deus