terça-feira, 5 de novembro de 2013

2ª entrevista - Projeto para mães de 1ª viagem

Olá *-* Nossa fiquei muito feliz com a repercussão da primeira entrevista.
As visitas e os comentários são e sempre serão bem vindos, me desculpem a falta de tempo para respondê-los todos os dias, mas é que conciliar trabalho, blog e gravidez está um pouco pesado para mim (risos).

Vamos a entrevista com outra querida blogueira:



1 - Qual seu nome, idade?

Meu nome é Cynthia e tenho 30 anos.

2-Qual a sua página na internet?

www.maedahora.com


3- Quantos filhos já tem?

Tenho 3 filhos. Adrian de 7 anos, Benjamim de 6 anos e a Baby (Analuíza) de 3 anos.

4- Qual era a sua idade quando teve o primeiro filho?

22 anos

5- Você sofreu de enjoos? Se sim, por quanto tempo?

Na primeira gestação não senti nadinha de enjoo. Na segunda tive durante os dois primeiros meses. Na terceira tive até o 4 mês, a única coisa que ajudava aliviar os enjoos, eram frutas geladas.

6- Sentiu algum tipo de desejo? Se sentiu qual o mais estranho?

Na gestação do Adrian eu não comia nada muito doce, tive desejo de sonho de nata e batatas fritas. Na gestação do Bj eu comia muito queijo e salada de frutas. Já na gravidez da Baby até o quarto mês só comi frutas, e depois arroz, feijão e ovo. Acho que a dela foi a mais estranha, tinha muita vontade de ovos, fritos, cozidos, assados...

7- Você fez ultrassom para saber o sexo da criança? Com quanto tempo de gestação foi possível ver?

Sim, na verdade eu fazia para ver o desenvolvimento, vi o sexo do Adrian com 29 semanas, do Bj com 25 e da Baby com 30. Isso porque eu não fazia muita questão.

8- Como foi a hora do parto? Descreva suas experiências.

O primeiro eu havia conversado com o meu médico que não queria parto normal, sei que é melhor é natural e tudo, mas eu não queria não. Aguardamos o trabalho de parto e foi super tranquilo, cheguei no hospital com dores de 4 em 4 minutos, e dilatação de 3 centímentros e fui para a sala de cirurgia, o Adrian nasceu ao som do Capital Inicial, pesando 3,100 e medindo 51 cm. Tivemos um primeiro contato e após 30 minutos ele foi para o quarto comigo, a primeira coisa que fez quando chegou perto e mim foi mamar.
O segundo bebê chegou 1 ano e 9 meses após o primeiro, estava sentado e optei novamente por cesárea, mesmo sendo totalmente possível um parto normal, esperamos o trabalho que parto que não chegou dessa vez, Bj veio ao mundo com 3,400 e medindo 48 cm, quando nasceu ainda sujinho balançava a cabecinha para se achegar até mim, logo após nosso primeiro contato ele foi tomar um banho, quando chegou no quarto a primeira coisa que fez foi mamar.
A Baby nasceu 2 anos e 9 meses depois do Bj, a caçula e única que nasceu pelo SUS, com ela eu estava preparada para um parto normal, porém nosso sistema é cesarista e eu não estava disposta a encarar uma briga, esperei o trabalho de parto, mas estava acabando o líquido dela, juro que não sei como, nem os médico sabiam, então fizemos as cesária, e apesar dela nascer com 2,600 e 46,5 cm, ela foi a que ficou mais tempo na barriga, é miúda mesmo, ela foi entregue á mim já na sala de parto e já grudou no mama.

9- Quanto peso você ganhou durante a gravidez? Demorou para recuperar seu peso?

Na primeira engordei 22 kilos e assim que saí da maternidade estava com 15 a menos, na segunda engordei 23, perdi 13 na maternidade e levei 2 anos para perder mais 5, já na da Baby engordei 17, perdi 7 assim que ela nasceu, e luto para perder os outros 10 á 3 anos, é bem mais fácil perder na primeira do que nas outras.





4 comentários:

  1. Olá ameii o post! ja estou te seguindo no blogger! segue este blog aqui? www.causandonaweb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom! e muito obrigada por me seguir =)
      irei ao teu blog retribuir, se já não tiver feito neh rss
      bjinhus

      Excluir
  2. amei seu blog gostei muito do Post muito interessante
    obrigado por estar seguindo meu Blog já seguindo o seu
    tudo de bom pra vc fica com Deus
    Beijinhos
    http://garotaimperecivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Xingamentos e comentários que não tenham nada a ver com o post serão deletados.
* Aceito parcerias, mandem email para o endereço que está na página de contatos.
* Quem quiser me seguir eu seguirei de volta, é só dizer no comentário.
* Deixe o endereço do seu blog no comentário para que eu possa retribuir a visita.

Eu agradeço e fico muito feliz com cada comentário ^^

Fiquem com Deus