sábado, 30 de junho de 2012

Casos Curiosos: Cabelos Brancos

OIe gente
Tudo bom com vcs?
Já estou na minha 2ª semana de emprego completa e parece que o tempo está voando e é tão rápido que me falta tempo para atualizar o blog e estudar novas formas de deixá-lo ainda mais com a minha cara. Mas pelo menos o título e o fundo que fiz ficaram até fofinhos, mas ainda não gosto desse brancão e de ter que usar um estilo já criado pelo blogger, mas tá bom isso é assunto para uma outra hora pq quero terminar muita coisa antes de me arrumar para a igreja.

Bem, o assunto de hoje são os cabelos brancos precoces, que no meu caso já apareciam de maneira escassa quando eu ainda tinha 15 anos, naquela época eu era tão dramática que 1 fio de cabelo branco já me deixava estérica (rs). Ainda hoje tenho episódios de cabelos brancos, principalmente agora que resolvi adotar o meu cabelo castanho natural, e também passei uns 5 anos tingindo de ruivo já estava muito na rotina, ai fica chato neh, talvez por isso não tenha percebido se apareciam ou não novos cabelos brancos, já que constantemente tinha que retocar a raiz.
Ao fazer uma pequena pesquisa na net, escontrei um site com algumas informações que irei transcrecer aqui para vcs.

"Para o tricologista Valcinir Bedin, o surgimento de cabelos brancos depende da genética, da raça e de fatores ambientais. "Normalmente a madeixa começa a ficar branca a partir dos 35, 40 anos entre pessoas brancas, entre 45 e 55 em pessoas amareals e após os 55 nos negros". Sendo assim, por que as pessoas estão começando a ficar grisalhas já com 25?
Alguns estudos apontam que os melanócitos do bulbo capilar, ou seja, as células que produzem a melanina que dá cor aos cabelos, são facilmente destruídos quando expostos aos radicais livres de oxigênio. Segundo Maurício Pupo, professor de cosmetologia, isso quer dizer que o aparecimento dos cabelos brancos está diretamente relacionado a decadência de hábitos alimentares, estresse emocional, noites mal dormidas e outros hábitos como fumo."

Depois de ler essa matéria comecei a me indagar como que dá para viver nos dias de hoje sem comer coisas industrializadas, beber refris, se esconder da poluição e ainda ficar longe de fumantes???
Para mim conseguir fazer isso é quase uma utopia. Esses fatores estão por toda a parte, podemos tentar afastá-los de nós, mas sempre terá alguém ao lado fazendo isso.
Eu particularmente detesto cigarro, e mantenho distancia de fumantes, mas como vou parar as fábricas, os carros, as queimadas?
Mas já sei qual a minha saída, é uma bela tinta "castanho chocolate" (rs) e o estresse também dá pra deixar um pouco de lado não é mesmo?!

bjinhus, espero que tenham gostado e me contem um pouco de suas esperiências com cabelos brancos!

by: Fabi Peixoto


fonte: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Xingamentos e comentários que não tenham nada a ver com o post serão deletados.
* Aceito parcerias, mandem email para o endereço que está na página de contatos.
* Quem quiser me seguir eu seguirei de volta, é só dizer no comentário.
* Deixe o endereço do seu blog no comentário para que eu possa retribuir a visita.

Eu agradeço e fico muito feliz com cada comentário ^^

Fiquem com Deus