domingo, 11 de dezembro de 2011

O domingo é do Senhor ^^

Oie gente, tudo bom?
Nada mais merecido para alguém que deu sua vida para nos salvar do que um post semanal no blog, justamente em um dia com um significado tão bonito como o domingo.... em todos os domingos a partir de hj postarei um trechinho da bíblia aleatório para deixar como reflexão para semana, e deixar meu cantinho cada vez mais abençoado.
então vamos a ele:


"Dois dias depoism Davi e os seus homens chegaram a Ziclague, sua cidade. Enquanto ele havia estado fora, os amalequitas tinham invadido o Sul da terra de Judá e atacado Ziclague. Eles queimaram a cidade e prenderam todas as mulheres. Não mataram ninguém, mas foram embora e levaram todos como prisioneiros.
Quando Davi e os seus homens chegaram, viram que a cidade tinha sido queimada e que as suas mulheres, os seus filhos e suas filhas haviam sido levados embora.
Então Davi e os seu homens começaram a chorar e choraram até ficarem sem forças. As duas mulheres de Davi, Ainoã, de Jexreel, e Abigail, viúva de Nabal, da cidade de Carmelo, também haviam sido levadas.
Davi ficou então numa situação muito difícil, pois os seus homens estavam tão amargurados por ficarem sem os seus filhos, que falavam até em matá-lo a pedradas. Mas o Senhor, seu Deus, lhe deu coragem. E ele disse ao sacerdote Abiatar, filho de Aimeleque:
 - Traga aqui p manto sacerdotal para que possamos consultar a Deus.
  E Abiatar trouxe. Então Davi perguntou a Deus, o Senhor:
- Devo ir atrás desses invasores? Conseguirei pegá-los?
   Deus respondeu:
- Vá atrás deles. Você os pegará e libertará os prisioneiros.
Então Davi e os seus seiscentos homens saíram, e , quando chegaram ao ribeirão de Besor, alguns deles ficaram ali. Davi continuou o seu caminho com quatrocentos homens. Os outros duzentos estavam cansados demais para atravessar o ribeirão e por isso ficaram para trás.
   Os homens de Davi acharam no campo um rapaz egípcio e o levaram a Davi. Deram ao rapaz comida, água, figos secos e dois cachos de passas. Ele havia ficado três noites sem comer, nem beber. Mas, depois de comer, as suas forças voltaram. Então Davi perguntou:
- Quem é o seu dono? De onde você é?
- Eu sou egípcio e sou escravo de um amalequita! - respondeu ele. - O meu dono me deixou aqui há três dias porque fiquei doente. Nós invadimos a terra dos queretitas, a região Sul de Judá e o território do grupo de famílias de Calebe e queimamos a cidade de Ziclague.
   Então Davi lhe perguntou:
  - Você pode me levar até onde os amalequitas estão?
  - Sim, - respondeu ele - se o senhor prometer em nome de Deus que não me matará, nem me entregará ao meu dono.
  Então ele levou Davi. Os amalequitas estavam espalhados por toda a região, comendo, bebendo e festejando por causa da grande quantidade de coisas que haviam tomado na terra dos filisteus e na terra de JUdá. No dia seguinte ao amanhecer, Davi os atacou e lutou até o anoitecer. E nenhum deles escapou, a não se quatrocentos rapazes que monstaram camelos e fugiram.
Davi salvou todos os que tinham sido levados como prisioneiros, incluindo as suas duas mulheres, e trouxe de volta tudo o que os amalequitas haviam tomado.
(Samuel 30 - 1 ao 18)

bjinhus e ótimo começo de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Xingamentos e comentários que não tenham nada a ver com o post serão deletados.
* Aceito parcerias, mandem email para o endereço que está na página de contatos.
* Quem quiser me seguir eu seguirei de volta, é só dizer no comentário.
* Deixe o endereço do seu blog no comentário para que eu possa retribuir a visita.

Eu agradeço e fico muito feliz com cada comentário ^^

Fiquem com Deus